Com uma extensa ficha criminal, José Edvaldo Costa Santos, o “Zé”, 45 anos, foi preso, no fim de semana, por investigadores da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e policiais do 18ª Batalhão da Polícia Militar, com 500 gramas de maconha em uma sacola de supermercado.
Flagrado num prédio abandonado, na Rua da Oração, no Centro Histórico, em Salvador, “Zé” tinha também, além da sacola, 200 trouxas de maconha, uma certa quantidade de cocaína, material para embalar os torpecentes e dois celulares. A polícia agiu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
Com mandado de prisão em aberto também, “Zé” já tem seis passagens pela polícia, inclusive na Deltur. Todas por tráfico de drogas. Em seu depoimento, o traficante negou que fosse dono da droga e que estivesse no prédio abandonado guardando o material, apesar de estar com a chave do cadeado que tranca a porta principal do imóvel.
Garantindo que morava num outro imóvel, já na região da Barroquinha, “Zé” disse que desconhecia quem era o responsável pelo prédio onde fora flagrado com a maconha.